Use o Marketing de Conteúdo para impulsionar as suas vendas








O Marketing de Conteúdo funciona. Na verdade, se o material que você produzir for genuinamente útil, ele poderá funcionar muito bem.

Você pode não estar familiarizado com o termo Marketing de Conteúdo, mas eu posso garantir que você visita todos os dias sites que utilizam marketing de conteúdo.

Quando você visita sites de notícias, sites de entretenimento ou blogs como esse, que oferecem orientação gratuita sobre assuntos específicos, você está visitando um site que usa conteúdo para se promover.

O Marketing de Conteúdo pode ser usado com sucesso para promover qualquer tipo de negócio.

E é imbatível quando se trata de atrair novos clientes e leads.

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Como funciona o Marketing de Conteúdo

Você cria um site ou blog. Nele você publica informações GRATUITAS que tenham valor real para seus clientes potenciais.

Neste mesmo site você oferece a eles a oportunidade de comprar seus produtos ou serviços que estão intimamente ligados com o tema das informações que você fornece.

Por exemplo, no site Marketing Objetivo são oferecidas diversas de dicas e conselhos de marketing valiosos.

As pessoas leem as informações, usam as ideias e compartilham o que encontram com seus amigos.

Então, algumas dessas pessoas vêem a qualidade dos conteúdos e decidem contratar a consultoria de marketing digital, quando precisam de ajuda especializada.

Atraindo Clientes com Marketing de Conteúdo

Muitos donos de empresas de serviços receiam fornecer informações valiosas em seus sites. Eles temem que seus potenciais clientes absorvam o conhecimento e façam seus trabalhos sozinhas, sem contratar suas empresas de serviços.



Mas eles não deveriam se preocupar com isso. Pelo contrário, ao publicarem informações valiosas, eles estariam atraindo mais clientes para os seus negócios.

Existem 3 grupos de pessoas que lêem os conteúdos de marketing:

O primeiro grupo é pequeno. Eles são caçadores de conteúdos gratuitos. Essas pessoas tentam fazer tudo por conta própria e nunca pagam por ajuda profissional. Eles nunca foram clientes em potencial, então você não perde nada.

O segundo grupo é o maior. Essas pessoas tentarão fazer algo por si mesmas, mas contratarão ajuda profissional, se não conseguirem os resultados de que precisam. Eles valorizam a experiência das pessoas que possuem autoridade no assunto.

O terceiro grupo é o menor. Estas são as pessoas raras, que entendem que contratar um especialista para fazer algo corretamente para elas será menos custoso, os resultados serão melhores e os resultados acontecerão mais rapidamente.

O que esses grupos representam para a sua empresa?

Ninguém no primeiro grupo iria gastar um centavo com você de qualquer maneira. Você não perdeu nada dando-lhes informação gratuita.

Algumas das pessoas do segundo grupo usarão suas informações e farão o trabalho por conta própria. Outras pessoas do grupo verão que precisam de ajuda especializada, e algumas dessas pessoas vão contratá-lo.

Com o terceiro grupo, se você demonstrar através do seu Marketing de Conteúdo que você realmente é um especialista em seu campo, eles irão contratá-lo. Após consumirem o seu conteúdo, eles sabem tudo sobre você e seu trabalho. Eles confiam em você.

A entrega de conteúdo valioso é uma dos pilares da construção de autoridade da sua marca em um determinado assunto.

Entregue mais conteúdo de valor no seu site e as pessoas começarão a confiar mais na sua marca. Quando isso acontecer, elas vão comprar de você.

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