PABX pode ser usado como substituto ao interfone em condomínios

Aparelho apresenta qualidade muito superior

Se você tem uma empresa e utiliza um sistema de ramais, talvez conheça o private automatic branch xchance (PABX). O aparelho de nome difícil funciona como uma central telefônica, já que consegue interligar linhas e ramais para comunicação. Mas embora seja um sistema bastante eficiente e econômico, poucas pessoas o conhecem.

O PABX também serve para uso doméstico, por isso é comum encontrá-lo em condomínios residenciais, por conta da utilização de ramais. Como é um sistema de baixo custo e que não demanda de muita manutenção, os condomínios recorrem a ele para integrar as linhas e tornar a comunicação mais limpa.

O equipamento apresenta uma característica interessante, que é a possibilidade de fazer ligações gratuitas. Ele abre essa função para chamadas internas e externas, desde que sejam entre linhas administradas pela empresa. Isso reduz bastante os custos com telefone, uma das vantagens trazidas pelo PABX.




Por que ter um PABX em seu condomínio

Redes de interfone sempre acabam apresentando problemas e se o técnico não souber como realizar a manutenção adequadamente, essa dor de cabeça se torna muito frequente. Em condomínios residências, a principal reclamação é relacionada a esse sistema, que para de funcionar do nada.

Hoje, sem dúvida, o PABX é o sistema mais indicado para quem quer conforto e qualidade na comunicação interligada. Ele é um equipamento igual ao interfone, apresentando um fone na parte externa e, aparelhos colocados nas residências e portarias. Sempre que alguém chega no condomínio, o morador consegue se comunicar com ele por esse fone.

A diferença entre o PABX e um interfone convencional, é que esse equipamento interliga todos os interfones utilizados em um condomínio, trazendo uma vantagem muito maior do que os outros sistemas conseguem oferecer. Por exemplo, utilizando o PABX, não é necessário que as ligações passem pela portaria, como ocorre com os interfones, ela pode ser feita diretamente a residência e os condôminos podem se comunicar entre si.

Além disso, a manutenção de PABX é muito menos frequente que os interfones, pois apresenta uma qualidade maior de som, por exemplo, coisa que o outro não é capaz de oferecer.

PABX pode ser usado como substituto ao interfone em condomínios
PABX pode ser usado como substituto ao interfone em condomínios

Principal vantagem é a redução de custos

Os equipamentos de PABX possibilitam fazer ligações de maneira gratuita, tanto para ramais internos como para externos. No caso dos condomínios, a comunicação ocorre das duas formas e não gera nenhum gasto, nem para o condomínio em si como também para seus moradores.

Para as empresas o sistema é o mesmo e ela poderá fazer ligações para todas as linhas que faz administração. Por isso, se há uma filiar da empresa e ela tem uma linha ligada ao sistema, a matriz consegue se comunicar com alguém de lá, com uma ligação limpa e clara.

As linhas internas também conseguem conversar normalmente. O PABX promove uma melhora na comunicação das empresas, além de ajudar a diminuir gastos relacionados a telefonia. Empresa de telecomunicação como a IP Force, fornecem serviços de Pabx Virtual & Telefonia IP para Empresas.

Mesmo com todas essas vantagens, o sistema ainda não é tão utilizado pelas corporações, mas tem ganhado força no mercado nos últimos anos por apresentar aparelhos cada vez mais modernos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *