Morar no Canadá ! Como Morar no Canadá – Todos os Passos

Veja o que precisa para morar no Canadá.

Quando começamos a pensar em morar no Canadá, há dúvidas. E não há muitos deles: o que devo fazer? Qual é o nível ideal de inglês? Onde e quando preciso comprar um ingresso? Como posso fazer um visto? Como a verificação financeira funciona?

Como obtenho uma escola e qual é a melhor? E uma série interminável de perguntas e problemas enche as mentes daqueles que decidiram ir em busca de uma vida melhor ou de oportunidades fora do Brasil.

Se você está neste processo de tomada de decisão, este texto é para você. A imigração nem sempre é fácil e todos sabem disso.

Mas muitas coisas podem tornar o caminho mais agradável e menos burocrático, por isso é sempre melhor prevenir e acumular o máximo possível de conhecimento sobre o processo, para que o candidato evite possíveis mal-entendidos e surpresas que possam aparecer no meio da estrada.

Veja aqui todos os passos de como ir morar no Canadá!

Morar no canada
Morar no canada

Planeje e procure!

Primeira dica: um passo de cada vez. É natural se preocupar quando o planejamento começa, já que no Canadá existem muitas coisas incríveis e, na verdade, o país é tudo isso e muito mais. Mas é muito importante estar calmo e se concentrar no objetivo. A ansiedade pode atrapalhar se o candidato começar a vender suas coisas no Brasil e se desconectar de suas conexões antes mesmo de obter um visto.

Então planeje e explore muito. Planeje você mesmo, coloque tudo no papel, avalie os prós e contras e comece a pesquisar tópicos e faça perguntas para classificá-los lentamente à medida que a informação se torna disponível. Coloque links interessantes e isso pode ser útil no futuro em um arquivo para consultas subsequentes, isso pode economizar seu tempo e ajudar neste processo. Como morar no Canadá.

morar no canada
morar no canada

Seu perfil

Em primeiro lugar, é importante saber que o Canadá oferece dezenas de processos e formas diferentes para todos que estão interessados ​​na vida ou estudam no país, então surge a pergunta: o seu perfil corresponde a uma das possibilidades? Entrada Rápida, Autônomo, Imigração pelo Quebec, os processos em cada província, os procedimentos adotados nas províncias do Atlântico e, finalmente, esses são apenas alguns dos meios de vida no país.

Nesta fase é muito importante que suas características sejam avaliadas por um oficial de imigração (a Immi Canada oferece este serviço, para mais informações basta clicar aqui). Os investimentos valem a pena, e você pode esclarecer algumas dúvidas. Cada um dos processos tem requisitos especiais e, o que poderia ser melhor para um candidato, pode não ser o melhor para outro. Assim, a ajuda e experiência de um profissional é a melhor opção.

como morar no canada
como morar no canada

Selecione cidade e província para morar no Canadá

A escolha da província e da cidade é muito particular. Para um casal ou um candidato, é inútil bater com um martelo para viver em Winnipeg apenas no processo de imigração provincial, se eles não podem viver em uma cidade menor.

Existem vários fatores a serem considerados: profissão (s) do candidato, acessibilidade financeira, estilo de vida, clima, idade dos futuros imigrantes, escolas para crianças, custo de vida em cada cidade. texto com uma estimativa de valores para morar no Canadá nas principais cidades, clique aqui), finalmente, você deve avaliar vários fatores. Mais uma vez, você precisa pesquisar e escolher a melhor opção que se adapta ao seu perfil.

Avalie seu inglês e / ou francês

O Canadá é um país bilíngue onde você pode falar inglês ou francês. Para a imigração, pelo menos uma dessas duas línguas é uma condição prévia. Quanto maior sua pontuação em um dos três testes realizados pela imigração, maior será sua pontuação. O Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa (IELTS) ou o Índice Canadense de Proficiência na Língua Inglesa (CELPIP) para o inglês e o Teste da Língua Francesa (TEF).

Na prática, o francês está presente em todo o país, tanto em escolas com educação bilíngue quanto em produtos que representam seus rótulos nas duas línguas do supermercado. Em fala, a língua européia é ouvida e requisitada para imigração somente em Quebec.

Lembre-se que, se a sua nota não for suficiente, não se desespere. Você pode investir na aprendizagem de idiomas no Canadá ou até mesmo no Brasil para atingir o nível exigido.

como ir morar no canada
como ir morar no canada

Agenda do Orçamento

Sim, a imigração requer uma certa quantia. Como a moeda real se deprecia em relação ao dólar canadense, o planejamento financeiro é necessário e, em muitos casos, é necessário economizar e reduzir o custo do sonho canadense.

Recentemente, fizemos um texto com dicas sobre como economizar dinheiro para imigração, basta acessar: Como Morar no Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *