Consulta CPF  Pela Internet

Veja como realizar a consulta CPF pela Internet com segurança!

Algo que pode ser considerado como uma situação realmente bastante chata é quando você decide que irá contratar algum tipo de serviço, ou até mesmo irá realizar uma compra a prazo ou irá fazer cadastro para obter um cartão de crédito e a sua proposta é negada, sendo que geralmente as empresas não informam o porquê o seu crédito poderia ter sido negado, mas geralmente, é porque já possui algum tipo de restrição.

Sendo que você pode tanto ter conhecimento desta restrição, como também não, algo bastante comum quando você empresa o seu nome para alguém, ou então alguém realiza uma compra em seu nome até mesmo sem o seu conhecimento e não efetua o pagamento, fazendo com que assim o seu nome acabe por se tornar restrito, desta forma, a maneira mais adequada de se verificar o que acontece, é através de uma consulta CPF.

Onde Fazer Consulta CPF e Serasa Pela Internet

A empresa de proteção ao crédito que mais é utilizada, geralmente é o Serasa, ou então o famoso SPC, no entanto, para que se possa realizar uma consulta junto a estas empresas, geralmente é necessário que se acesse a página oficial.

Assim como também é possível que a própria empresa tenha lhe enviado uma carta através dos correios informando sobre a pendência, no entanto, é de extrema importância lembrar que estas empresas jamais entram em contato através de e-mail ou SMS.

E então, a partir do momento em que a empresa lhe enviar uma correspondência, você poderá receber um código, onde terá acesso gratuito junto ao sistema deles para realizar a verificação da situação cadastral do seu CPF, ou seja, se seu nome está sujo ou limpo.

No entanto, também é possível verificar que algumas empresas podem ter o sistema já especializado para esta finalidade, fazendo com que seja necessário o pagamento de uma pequena taxa, como por exemplo em lan house.

Porém, é muito importante que se tenha cuidado com este tipo de consulta, com o local, e até mesmo com as informações que lhe serão solicitadas, para que assim não sejam utilizadas de maneira equivocada, como por exemplo para realizar uma compra em seu nome sem o seu conhecimento.

Cadastrar CPF

Para solicitar seu cadastro no CPF o cidadão deverá acessar a página do site da Receita Federal, onde deverá fornecer seu nome completo, além da data de nascimento, o nome da mãe, o número do título de eleitor, naturalidade, endereço e também um telefone fixo e celular.

Assim, informando todos estes dados, o sistema da Receita Federal irá gerar o número de Cadastro para a pessoa.

É importante observar que, após o número do CPF ser gerado, será preciso imprimir este comprovante de inscrição e se quiser, até anotar o número. Guarde bem este número, pois não será permitido se cadastrar novamente pelo site, pois o sistema assim não permitirá.

Quando o cidadão efetua seu cadastro pelo site da Receita, para obter seu CPF, o sistema irá cruzar os dados informados com outras bases nacionais de informações para que somente após isto, a inscrição seja validada e finalmente o número seja gerado.

Se o cidadão tiver problemas na hora de fazer seu cadastro, deverá procurar uma agência dos Correios, ou da Caixa Econômica Federal ou até mesmo do Banco do Brasil, para que possa ser orientado sobre os procedimentos a serem adotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *