Como calcular o preço da limpeza pós obra

Como calcular o preço da limpeza pós obra

O serviço de limpeza pós obra em São Paulo é algo muito solicitado e necessário, pois na maioria dos casos os pintores, pedreiros e construtores em geral não tem o costume de prestar esse serviço. Cidades como a capital paulista, Região Metropolitana e especialmente as cidades do Grande ABC tem visto a demanda subir.




A construção civil em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, por exemplo, só cresce. O número de prédios em construídos hoje será o número de orçamentos de limpeza pós obra amanhã. Assim, planeje-se e busque o melhor preço aliado a melhor qualidade de serviço.

servico de limpeza

E quem já realizou ou mesmo já viu uma obra finalizada, sabe a sujeira que fica nesse ambiente e que em alguns casos pode até mesmo, dificultar o uso para trabalho e moradia.

Por tanto é muito importante poder contar com o auxílio de profissionais, que possuam o conhecimento e experiência necessários para realizar este serviço da melhor forma possível.  Mas dentro desse cenário existe uma dúvida que várias pessoas têm, como calcular limpeza pós obra e até mesmo como cobrar por limpeza pós obra quanto cobrar por limpeza pós obra.

São vários os fatores que podem interferir no preço, quando o assunto é limpeza pós obra. Mas vamos apresentar agora, alguns dos principais itens que devem ser colocados em questão, para apresentar ou mesmo, avaliar um orçamento.  

Qual é o preço da limpeza pós obra?

O serviço de limpeza pós obra em São Paulo está sendo cada dia mais procurado e justamente por isso, aumenta o interesse para contratar uma empresa especializada em limpeza pós obra e serviços terceirizados na região do Grande ABC ou Metropolitana do Estado. O interesse em verificar o valor do serviço é fundamental para definir o orçamento e conferir se a limpeza poderá ser realizada ou não.

Mas até mesmo para os profissionais de São Paulo que já estão há mais tempo nessa área, pode ser difícil falar sobre o preço fixo da limpeza, pois existem alguns quesitos que devem ser verificados e são estes que vamos apresentar para que você compreenda, o que é levado em conta no momento de passar um orçamento.  

Metro quadrado

Existem empresas que conseguem fazer um preço justo e cobrar por um preço fixo, a realização deste serviço. Na maioria dos casos a empresa cobra por m². Os valores variam muito em primeiro lugar pelo tamanho do imóvel, mas também pelo nível de sujeira, dias e pessoas que serão necessários para limpar todos os cômodos e entregar o imóvel limpo e prontinho para colocar os móveis no lugar e começar a usar, principalmente se tiver Móveis Clássicos, já que o cuidado é maior.  

Geralmente os valores em São Paulo podem variar de R$6,00 a R$20,00 por metro quadrado ou mais, dependendo da empresa e da região do Brasil.

Nível de sujidade

Você já ouviu falar nesse termo? Nível de sujidade é basicamente o nível de sujeira de um determinado ambiente e que sem dúvida irá interferir diretamente no valor do orçamento.  

Se o ambiente estiver com uma sujeira leve, o preço poderá ser mais baixo. Assim como se o local estiver muito sujo, o preço poderá ser elevado. O mais indicado para conseguir economizar nesses casos é, ao longo da construção ou reforma os próprios responsáveis e colaboradores possam organizar e realizar pequenas limpezas no local, fazendo com que o orçamento de limpeza pós obra seja mais acessível.  

Produtos que serão utilizados

De acordo com as necessidades específicas de um determinado ambiente, o orçamento poderá variar para atender da melhor forma possível e assim, conseguir fazer um ótimo trabalho.

Os profissionais de limpeza pós obra sabem quais são os melhores produtos pós reforma que deverão ser utilizados, de acordo com a necessidade de cada superfície que foi instalada e este, também é um dos quesitos que poderão influenciar diretamente no orçamento.  

Para garantir que o ambiente fique conforme desejado, os produtos deverão ser utilizados de acordo com a necessidade para trazer a limpeza, brilho e beleza conforme o esperado. E se for uma superfície delicada e que exija alguns cuidados específicos, poderá afetar diretamente no preço.  

limpeza pos obra

Receber visita no local é a melhor opção em São Paulo

Esses são apenas alguns dos principais fatores que podem interferir no orçamento, mas a partir disso é possível ter uma breve noção de como calcular limpeza pós obra.  

O mais indicado na verdade é que o profissional visite a obra que está prestes ou acaba de ser finalizada, para verificar o real estado do ambiente, o nível de sujidade e assim, passar um orçamento que seja assertivo e de acordo com a necessidade do local.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *